jump to navigation

FÉRIAS – Tempo de relaxar… janeiro 3, 2011

Posted by Carlos Barreto in Devocionais, Evangelho, Eventos, Geral, Graça, Música, Reflexões, Vida.
trackback

a0166-000156a, Laurence Monneret /Iconica 

Listamos aqui algumas dicas para as suas férias em família:

Visita ao local de trabalho dos pais – é sempre uma programação bastante interessante para as crianças uma visita ao local de trabalho dos pais. Passar um dia aonde os pais trabalham, em alguns casos será um momento inesquecível para os seus filhos. As “chefias” sempre são abertas a momentos como estes. Vale a pena experimentar!
Visitas de parentes ou amigos – priorizar parentes pouco visitados durante o ano e amigos que têm contribuído para edificação e fortalecimento da sua família. É sempre bom identificar parentes ou amigos que passam por alguma necessidade para que através desta visita vocês possam ajudá-los.

Visita a instituições de apoio a necessidades especiais – é uma excelente oportunidade para instruir os nossos filhos no respeito e responsabilidade social no apoio, sensibilidade e carinho com os que sofrem. É uma oportunidade deles perceberem que o mundo em sua volta possui problemas e necessidade que vão além do seu “mundinho”. Por exemplo: na nossa cidade poderemos visitar a Casa de Idosos no Conjunto Pirangi; Casa de Apoio a Crianças com Câncer, entre outras.

Locais Especiais de Brincadeiras – é sempre inesquecível para as crianças quando ajudamos nas suas brincadeiras. Você poderá ajudá-las a montar um “acampamento de brincadeira” no próprio quintal, fazer uma casinha na árvore, montar uma nave, etc. Como será agradável os momentos de brincadeiras nestes universos imaginários de cada criança!

Chamar os amigos(as) para uma tarde especial – é uma excelente oportunidade de relacionamentos. Encher a piscina e cair na água é um excelente programa para este verão. Cada um trás um brinquedo preferido e compartilham juntos de uma tarde especial! Um pequeno lanche em um local diferente completa o momento como uma tarde especial.

Passeios – não precisamos ir muito longe para fazer passeios inesquecíveis. Temos apenas que planejar e curtir antecipadamente cada um deles. Avise dias antes e crie muita expectativa para estes momentos. Dicas de locais: visite a câmara municipal, a prefeitura ou a assembléia legislativa; visite alguns museus; visite prédios históricos; Pinacotecas; monumentos e praças da cidade. Monte um roteiro e saia de casa! É barato e maravilhoso para os pequenos! Depois vocês sentam em um lugar simples e fazem um bom lanche. Nestas ocasiões é preferível tomar ônibus ou ir de trem.

Evitar muita TV e Games – é comum as crianças ficarem ociosas e passarem muiiiito tempo na frente da TV ou nos vídeos games. Tome cuidado para que não exista excessos. Uma hora de Game ou TV já é mais que o bastante por dia, sem falar no cuidado que se deve ter com o que será visto. É necessário extremo cuidado com os games violentos e cheios de bruxaria que são oferecidos para as crianças travestidos de entretenimento.

Ver Filmes em família – nem sempre é fácil encontrar um bom filme para assistir em família nos dias de hoje. Garimpamos alguns e listamos abaixo:

O Óleo de Lorenzo; Desafiando Gigantes; Amistad; Uma chama na escuridão; Conquista de Reis; O último vôo; O vôo da fênix; A menina e o porquinho (Charlotte&39;s Web), A virada, A voz do coração, As crônicas de Nárnia I e II, Neve pra cachorro (comédia).
Estas são algumas indicações de bons filmes que permitem uma boa reflexão e instrução de princípios. Você poderá nos ajudar a manter uma boa lista de filmes recomendados para a família inteira neste site. Envie através do contato do instituto imago dei mais indicações.

Organize-se! – início de período é sempre um bom momento uma “faxina geral” nos quartos, baús de brinquedos, armários, álbuns de fotografias, coleções, etc. Programe algumas manhãs para isto junto as crianças.

Pic-nic – Todas as crianças adoram ouvir falar de um pic-nic em família. Uma boa opção em nossa cidade (Natal) é o Parque das Dunas. É excelente oportunidade levantar cedo e tomar café da manhã nas mesinhas disponíveis para isto no Parque. Não esqueça de lavar a sua bicicleta (somente as pequenas) para umas boas pedaladas.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: